Assembleia Legislativa discutirá valorização de dentistas frente aos planos odontológicos


Foi aprovada na Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho, nesta quarta-feira (23), a realização de uma audiência pública para debater a valorização do profissional Cirurgião Dentista diante dos planos odontológicos no Rio Grande do Sul. O tema foi proposto pelo deputado Adilson Troca (PSDB), que encaminhou à comissão os pleitos do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Rio Grande do Sul (SOERGS).

No dia 15 de maio o deputado Adilson Troca recebeu em seu gabinete o vereador Mario Manfro, acompanhado do presidente do SOERG, Dr. Andrew Lemos Pacheco, Dr. Bernardo Froes Godolphim e Dr. Paulo Ricardo Franco. Na ocasião foram apresentados os pleitos da categoria, que motivaram a o pedido de audiência.

O deputado Troca relata que o SOERGS está preocupado com a desvalorização dos profissionais, gerada pelos planos, que mesmo reajustando o valor cobrado dos clientes, não aumentam o repasse aos dentistas a mais de uma década. “Este processo prejudica os cirurgiões dentistas e também a população. Acreditamos que um debate aberto trará luz aos problemas existentes, de maneira a evoluir rumo a uma solução”, afirma Adilson Troca.

A audiência pública deverá ser realizada no dia 27 de junho. Participarão dos debates o CRO-RS, SOERGS, Comitê das Entidades Odontológicas, Odontoprev, Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo, Rede Unna, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Ministério Público Estadual e Conselho Estadual de Saúde, SRTE e IPE.

Comentários

Postagens mais visitadas