Adilson Troca é o autor da Lei do Passe Livre
Adilson Troca afirma que quando propôs a Lei, através do projeto 69/1999, foi feito um amplo debate com sociedade, com as entidades e com as empresas que realizam o transporte intermunicipal. “Atualmente, são mais de 35 mil pessoas que usufruem dos direitos assegurados pela Lei do Passe Livre. A sociedade toda está de parabéns pelo resultado que obtivemos hoje”, avalia Adilson Troca. Ele agradeceu o empenho da Governadora Yeda Crusius, do seu colega de bancada, Paulo Brum, e do secretario Fernando Schuler em apresentar soluções para a questão com agilidade.
Yeda Crusius afirmou estar feliz por ser a Governadora que sancionou a Lei do Passe Livre Intermunicipal para deficientes. Ela lembrou que a nova legislação permite a gratuidade não apenas em transporte rodoviário, mas também hidroviário e ferroviário. Ela ainda parabenizou as entidades e o deputado Adilson Troca pelas iniciativas em favor dos deficientes.
A atitude da Governadora garante a manutenção do benefício do Passe Livre Intermunicipal que foi estabelecida através da Lei 11.664/2001, oriunda de um projeto de Adilson Troca. Infelizmente, em junho, o Tribunal de Justiça decretou a inconstitucionalidade da Lei por considerar que este tipo de proposição é prerrogativa exclusiva do Executivo. Através da ação da Faders, das Apaes e outras entidades, bem como de contatos feitos pelo deputado Adilson Troca, o Estado protocolou um projeto resolvendo o problema da inconstitucionalidade.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br