Corsan investe pesado em Rio Grande, diz Adilson Troca


A tão esperada obra de canalização que vai ligar a rede de água da Vila da Quinta, em Rio Grande, diretamente adutora principal da Corsan deverá se tornar realidade até o fim de novembro. A informação foi dada pelo diretor de operações da Corsan, Paulo Ricardo Medeiros, ao deputado Adilson Troca na tarde desta quarta-feira.

A reunião com a Corsan foi muito produtiva na avaliação de Adilson Troca. “Obtivemos a garantia de que a situação da Quinta será resolvida em breve e ouvimos muitas outras boas notícias. A população de Rio Grande vai se impressionar com a quantidade de investimentos que o município vai receber”, destacou.

A licitação para a obra de assentamento dos canos na Vila da Quinta deverá ser lançada em agosto e a expectativa é que a empresa vencedora seja contratada já em setembro. Ao todos serão instalados aproximadamente 10 km de rede, ligando a Vila da Quinta até a adutora principal da Corsan no trevo. A obra irá permitir a regularização do abastecimento na comunidade e beneficiará também toda a região da COHAB 4, Santa Rosa, Castelo Branco e São Miguel, pois irá liberar a rede de água que atualmente é dividida com a Quinta.

Parque Marinha
O deputado Adilson Troca também discutiu com diretor Paulo Ricardo Medeiros sobre a situação da estação de Tratamento de Esgotos do Parque Marinha. Medeiros adiantou que a Corsan está empenhada em encontrar uma forma de fazer a compensação ambiental da ETE. “O Governo do Estado quer reparar os prejuízos gerados pela obra de construção da ETE há anos atrás. Temos certeza de que será encaminhada uma solução que beneficie a toda a população”, explica Adilson Troca.

RS-734
Outra pauta tratada foi quanto a necessidade de mudanças na adutora do Cassino para permitir a continuidade da duplicação da RS-734. Medeiros relatou a Adilson Troca que será lançada em breve uma licitação no valor de R$ 6 milhões para a construção de uma adutora nova que não prejudique a obra da estrada.
Para o deputado o conjunto de informações dadas pela Corsan configura uma grande conquista para a cidade de Rio Grande fruto de vontade política. “Estamos trabalhando com afinco junto ao Governo em busca de soluções para problemas históricos de nossa comunidade. A Governadora Yeda Crusius tem mostrado que é parceira de nossas causas. Estas obras da Corsan trazem uma nova perspectiva de desenvolvimento e qualidade de vida para nossa cidade”, conclui Adilson Troca.

Comentários

Postagens mais visitadas