Servidores de Rio Grande poderão aderir ao IPE-Saúde





Na reunião do Conselho do IPE realizada nesta quarta-feira (29) foi aprovada a realização de um convênio com a prefeitura de Rio Grande que permitirá a adesão dos funcionários que tiverem interesse no IPE-Sáude. A conquista é resultado de um trabalho conjunto da prefeitura de Rio Grande, Sindicato dos Municipários do Rio Grande (Sismurg), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande (Sinterg) e o deputado Adilson Troca (PSDB) que vem sendo realizado desde 2005.
O deputado Adilson Troca estava reunido com o Prefeito Fábio Branco, o vice Adinelson Troca e secretários municipais quando a notícia da aprovação chegou a Rio Grande. “É com alegria que recebemos este anúncio. Trabalhamos com afinco junto a prefeitura e os sindicatos para garantir que os trabalhadores tivessem acesso ao IPE, que é um excelente plano de saúde”, afirmou o parlamentar.
Com a aprovação pelo Conselho, nos próximos dias o IPE deverá comunicar oficialmente a prefeitura e apresentar uma minuta de contrato de convênio para avaliação do município. A partir do momento em que o convênio estiver assinado os servidores interessados poderão começar a fazer uso do plano IPE-Saúde.
Muitos dos servidores da cidade de Rio Grande já vinham manifestando sua vontade de poder aderir ao IPE-Saúde. “Os sindicatos foram fundamentais na evolução destas negociações desde seu início ainda na administração de Janir Branco. Esta é uma vitória coletiva para os trabalhadores”, relata Adilson Troca.
A situação de Rio Grande estava na pauta do Conselho desde última semana. A votação,entretanto, foi postergada para esta semana. Em dezembro de 2008, em audiência com servidores, prefeitura e o deputado Adilson Troca, o presidente do Conselho, José Guilherme Kliemann, já havia se manifestado solidariamente ao pleito rio-grandino.



Comentários

Postagens mais visitadas