Precatórios: Adilson Troca e Portuários buscam reunião com a Governadora

O deputado Adilson Troca (PSDB) e a diretoria do Sindicato dos Portuários de Rio Grande estiveram reunidos com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, em busca de uma audiência com a Governadora Yeda Crusius. A intenção é tratar da continuação do pagamento de precatórios e também do Quadro de Pessoal do Porto de Rio Grande.
Conforme o deputado Adilson Troca, o secretário foi receptivo ao pleito e a reunião com a Governadora Yeda Crusius deve ser agendada já para a próxima semana. “O governo tem mantido um diálogo aberto com os portuários e isto tem garantido importantes conquistas. Os precatórios de 1998 já foram pagos e através do trabalho em conjunto vamos obter ainda mais avanços”, destacou.
Os títulos de 1998 eram os mais antigos do Estado. Segundo o presidente do Sindicato dos Portuários de Rio Grande, Rui Mendes, a Governadora Yeda Crusius tem cumprido com os compromissos que assumiu com a categoria. “Queremos dar continuidade às negociações que já foram acordadas. Buscamos o pagamento dos precatórios de 1999 até 2005 e o encaminhamento do Projeto de Lei do Quadro de Servidores do Porto”, afirmou Rui.
A formação do quadro já esta sendo discutida há mais de um ano entre o Governo, através da Secretaria de Infraestrutura, a Superintendência do Porto de Rio Grande, o Sindicato dos Portuários e o deputado Adilson Troca. A iniciativa vai garantir o funcionamento do Porto de Rio Grande e confirmar sua importância como o Porto do Mercosul.
Participaram da reunião os diretores do Sindiporg Jorge Terra e Clênio “Galinho” Nunes.


Comentários

Postagens mais visitadas