Adilson Troca aprova doação de seis áreas para Rio Grande


O projeto de lei 241/2009 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Estado a doar as áreas para o município de Rio Grande foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (27) da Assembléia Legislativa. O deputado Adilson Troca articulou a aprovação sensibilizando os demais parlamentares sobre a importância da iniciativa para a comunidade Rio-grandina.
As seis áreas de terras, situadas no Município de Rio Grande, são provenientes do acervo patrimonial da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul – COHAB-RS que foram incorporadas ao patrimônio do Estado. Atualmente essas áreas estão ocupadas por centenas de famílias e não estão totalmente regularizadas sob o aspecto urbanístico e fundiário, carecendo ainda de vários serviços de infra-estrutura.
A situação geava um entrave de ordem administrativa. “A prefeitura de Rio Grande já vinha realizando um cadastro das famílias que habitam estes locais. Com a aprovação deste projeto poderemos resolver esta pendência, beneficiando a população”, afirma Adilson Troca. A regularização se dará mediante o atendimento de requisitos estabelecidos nos termos da Lei.
As áreas doadas pelo Estado para o município de Rio Grande são:
1. Uma área de terras com aproximadamente 3,91 ha, situada na Av. Roberto Socoviski, junto à Vila dos Anjos, no lugar denominado Carreiros.
2. Uma área de terras com aproximadamente 9,61 ha, situada ao norte da rede de alta tensão, junto à Vila Maria dos Anjos, no lugar denominado Carreiros.
3. Uma área de terras com aproximadamente 6,61 ha, situada na Av. Roberto Socoviski, entre as Vilas N. Sa. de Fátima e Maria dos Anjos, no lugar denominado Carreiros.
4. Uma área de terras com aproximadamente 4,39 ha, situada entre as Vilas N. Sa. de Fátima e Maria dos Anjos, junto à faixa de domínio da rede de alta tensão.
5. Uma área de terras com aproximadamente 4,2 ha, situada na esquina da Av. Roberto Socoviski com a Rua Manoel Gonzales Lopes, no lugar denominado Carreiros.
6. Uma área de terras com aproximadamente 9,58 ha, situada na Rua Manoel Gonzales Lopes, junto à faixa de domínio da rede de alta tensão, no lugar denominado Carreiros.

Comentários

Postagens mais visitadas