Adilson Troca destaca o Rio Grande Mulher


O deputado Adilson Troca faz questão de destacar as iniciativas positivas que tragam melhorias para a vida da população. Um exemplo disto é o programa Rio Grande Mulher, que valoriza as ações das mulheres rurais na construção de um Estado forte e desenvolvido. “Esta é uma boa iniciativa que precisa chegar ao conhecimento de todos”, declara o parlamentar.

O Programa, promovido pelo Governo do Estado e Emater/RS-Ascar, visa desenvolver atividades que buscam a inclusão social, a geração de renda e de oportunidade de trabalho, a qualificação e a melhoria da qualidade de vida das agricultoras, pecuaristas familiares, quilombolas, pescadoras artesanais e indígenas assistidas pelo serviço de Extensão Rural. O Rio Grande Mulher faz parte das frentes programáticas da Emater/RS-Ascar, ancoradas nos Programas Estruturantes do Governo do Estado, e conta com o patrocínio do Banrisul.

Segundo a diretora técnica da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, o Programa, além de promover as ações da Emater/RS-Ascar junto ao público feminino, visa valorizar a mulher rural identificando-a como agente importante no desenvolvimento do meio rural e na harmonia da família e da vida em comunidade. “O trabalho feito no meio rural, no que diz respeito à questão de gênero, é tranversal e coloca em pauta temas relacionados ao dia a dia dessas mulheres. Queremos valorizar a construção do Rio Grande com a ação da mulher rural”, destacou Águeda.
Mais informações você encontra em www.emater.tche.br

Comentários

Postagens mais visitadas