Reunião entre Sindiporg e GAE supera expectivas


O deputado Adilson Troca acompanhou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Rio Grande (Sindiporg) em reunião com técnicos do Gabinete de Assessoramento Estadual (GAE). O encontro, em que se tratou da formação do Quadro Funcional Próprio do Porto, foi avaliada como positiva pela categoria.
Em quase duas horas de conversa, os assessores do Gae Loreno Soligo e Bruno Amaral Lhullier, ouviram as propostas e explicações dos portuários. Para o Secretário do Sindiporg, Clênio Nunes, a reunião superou as expectativas. Já o presidente dos portuários, Rui Mendes, acredita que o projeto que criará o Quadro Próprio deverá ser apresentado pelo Governo nos próximos dias.
O deputado Adilson Troca, que intermediou a reunião de trabalho, informou que a pauta ganhará continuidade em breve com a participação da administração do Porto. “O Governo já mostrou que tem vontade política de resolver esta pendência e os portuários estão trabalhando com afinco na construção de uma proposta realista que seja benéfica a todos”, ressaltou.
Também estiveram presentes na reunião Jorge Terra e José Santos Leal.

Comentários

Postagens mais visitadas