Programa Professor Digital é aprovado com emendas de Adilson Troca


O PL 273/2009 do Poder Executivo que cria o Programa Professor Digital foi aprovado por unanimidade na sessão plenária da Assembléia Legislativa. A iniciativa consiste em um projeto de lei que regulamenta a compra de notebooks por professores da rede estadual via financiamento do Banrisul. Com a medida, eles poderão adquirir computadores portáteis com desconto estimado em 35% do valor de mercado, em até 36 vezes sem juros. Duas emendas propostas pelo deputado Adilson Troca ampliaram o alcance da iniciativa, beneficiando a municípios e a Uergs.

A Emenda de número 1 proposta por Troca partiu de uma sugestão do Secretario de Educação de Rio Grande, Cláudio Omar Nunes, e objetiva permitir aos municípios interessados a possibilidade firmar convênios que garantam o acesso dos professores das redes municipais ao projeto. Já a Emenda 2 foi tratada em parceria com o reitor da Uergs, Carlos Callegaro, e estende aos professores da universidade o financiamento.

Para o deputado Adilson Troca o projeto e as emendas aprovadas valorizam a educação. “O Estado está viabilizando a inserção digital e valorizando os professores ao criar condições de que eles adquiram computadores portáteis de última geração com acesso à internet. Parabenizo a Governadora Yeda Crusius e aos deputados por este resultado que vai melhorar a qualidade da educação”, destaca o líder da bancada do PSDB.

Com o Programa Professor Digital os educadores poderão consultar as opções de equipamentos e aderir a iniciativa pelo site http://www.professor.rs.gov.br/. Em seguida, devem se dirigir até uma agência do Banrisul. Os fabricantes dos equipamentos terão até 90 dias para entregar o notebook na casa do professor. Eles também contarão com planos especiais de acesso à internet banda larga.

Comentários

  1. Prezado Deputado, fiz cadastro para compra do notebook do Programa Professor Digital, mas indo ao Banrisul vimos que não tenho margem para desconto em folha porque a margem era de 45% e baixou para 30%.A Governadora não pensa em aumentar a margem? A campanha eleitoral tá aí né??? Tem muitos colegas empenhados por isso! Obrigada Profª ENI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br

Postagens mais visitadas