Saiba o que consta no ORÇAMENTO 2010 para sua cidade


Com a intenção de informar a sociedade e facilitar o acompanhamento das ações de Governo de interesse da comunidade, o deputado estadual Adilson Troca divulga este manual passo a passo sobre o Orçamento 2010 do Estado.
O Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul para o ano de 2010 contempla uma série de investimentos para os municípios. Além dos recursos estaduais, que beneficiam a todas as cidades nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Infra-Estrutura que aparecem com valores gerais, é possível conferir o que está destinado especificamente para o seu município, principalmente no que diz respeito a Consulta Popular.

Para isto, basta que você siga os seguintes passos:

1. Copie e cole o seguinte endereço no seu navegador de internet:
www.seplag.rs.gov.br/download.asp?orcamento=1&nomeArq=VolumeII_LOA_2010.pdf
A seguir dê Enter.

2. Escolha se quer salvar o arquivo em seu computador ou simplesmente abri-lo


3. Com o texto da proposta aberto, no topo da tela, vá no Menu “Editar” e escolha a opção “Pesquisar


4. No campo “Que palavra ou frase você deseja pesquisar” digite o nome da sua cidade


5. No campo “Onde você deseja pesquisar” selecione a opção “No Documento de PDF atual”. A seguir clique no botão “Pesquisar


6. Você verá que aparecerá uma lista constando todos os lugares em que o nome do município pesquisado está citado. Clicando em cada item listado você pode conferir para que estão previstos recursos e qual o valor orçado.

Ressaltamos que alguns recursos que aparecem com valores reduzidos, para estradas por exemplo, serão suplementados no decorrer do ano, quando do início das obras.
Valores destinados ao custeio dos serviços do Estado não constam separadamente por município.

Comentários

Postagens mais visitadas