Adilson Troca busca amparo para Pescadores junto ao Governo


O deputado estadual Adilson Troca reuniu-se na manhã desta quinta-feira (11) com o Secretário de Agricultura do Estado, José Carlos Machado, o Secretário de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel e uma equipe de técnicos para tratar da situação dos pescadores de camarão. O Estado enfrenta a pior safra do crustáceo dos últimos anos. O parlamentar busca garantir socorro às famílias que não tem outra fonte de renda.
O problema surgiu devido as fortes chuvas dos últimos meses impediram a salinização do Lagoa dos Patos, impossibilitando à reprodução do crustáceo. “A pesca precisa receber atenção. Além de estruturar o setor a médio e longo prazo, devemos garantir amparo imediato às famílias atingidas que não tem como se sustentar sem o camarão”, defende o deputado Adilson Troca que coordena a Frente Parlamentar de Apoio à Pesca.
Para o Secretário de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel, a questão deve ser tratada como conseqüência das cheias que geraram prejuízos em diversos municípios do Estado. “Estamos preocupados com a situação enfrentada pelas milhares de famílias que vivem da pesca. Vamos construir uma solução conjunta rapidamente para minimizar os problemas dessas pessoas”, disse Wenzel.

O grupo formado pela Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria da Agricultura e gabinete do deputado Adilson Troca deverá estudar propostas que contemplem as necessidades dos pescadores de maneira emergencial. Nos próximos dias deverá ser realizada uma nova reunião para encaminhar possíveis soluções junto à Governadora Yeda Crusius.

Comentários

Postagens mais visitadas