Portuários agradecem à governadora pelas conquistas da categoria



O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (26), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Rio Grande (Sindiporg). Liderados pelo seu presidente, Rui Mendes, e acompanhados do deputado estadual Adilson Troca, que é um histórico batalhador pelas causas portuárias, eles vieram ao Palácio Piratini agradecer à governadora Yeda Crusius pelas grandes conquistas da categoria, obtidas durante sua gestão.

O presidente Rui Mendes destacou algumas das conquistas, entre elas, a da valorização dos portuários, os precatórios de 1998, a promoção da guarda portuária, a valorização do Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg), a transferência do Quadro Especial para a Superintendência. Agradeceu, também, ao atual Chefe da Casa Civil que, em 2007 assumiu a Superintendência do Porto e que "hoje é um dos grandes responsáveis por todas estas conquistas".

O secretário Bercílio elogiou a organização da categoria e disse que essas conquistas são frutos do merecimento de servidores públicos "que, através de sua organização e disciplina, nunca perderam o foco da real importância das atividades dedicadas ao setor público".

Comentários

Postagens mais visitadas