Adilson Troca parabeniza Governo pela Campanha do Agasalho


O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (25), nos jardins do Palácio Piratini, a Campanha do Agasalho 2010, com o tema Não deixe o frio assustar neste inverno. No início da solenidade, foi lida uma mensagem da governadora Yeda Crusius, em seguida o cantor nativista Beto Maier interpretou Desgarrados, de Mário Barbará.
A apresentação das ações foi feita pela presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius. "A campanha tem a finalidade de obter o engajamento da sociedade na solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade no enfrentamento do inverno. Os atos individuais de apoio serão bem aproveitados e beneficiarão muitas pessoas", disse Tarsila. "Temos orgulho de liderar e participar da Campanha do Agasalho, pois sabemos da importância que tem para as comunidades carentes do nosso Estado", avaliou.
Tarsila solicitou a participação do povo gaúcho na doação de agasalhos e alimentos. "O foco da campanha neste ano é a mobilização social e a doação. Doe aquilo que você não usa mais", afirmou. A presidente agradeceu o apoio da população na Campanha de 2009, assim como das empresas que a apóiam como Braskem, Zaffari, Refinaria Alberto Pasqualini, General Motors e Nescafé. "Foi formada uma grande rede de solidariedade, desde 2007", afirmou.
A Campanha do Agasalho 2010 segue até 31 de agosto, quando todos os postos de coleta estarão recebendo, no Interior e em Porto Alegre, doações de agasalhos e alimentos. Tarsila explicou que a distribuição dos donativos será feita com "o máximo de transparência, como ocorreu nos três últimos anos". O material arrecadado será enviado à Central de Doações, onde é feita a triagem e o registro em um sistema informatizado. "A partir da solicitação, por meio de ofício, seja de prefeituras ou entidades de assistência social, o repasse será feito", explicou Tarsila.
Participaram da cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2010, secretários estaduais, representantes do Judiciário e do Legislativo, primeiras-damas de diversos municípios e convidados de diversos setores que integram o movimento de solidariedade.
Como ajudar Para doar, as pessoas devem se dirigir aos postos de arrecadação – como supermercados, farmácias, prefeituras e órgãos do Estado. No ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 1,4 milhão de itens entre agasalhos, cobertores, roupas, calçados e 165 toneladas de alimentos não perecíveis, distribuídos entre 429 entidades assistenciais e 252 prefeituras.
Informações podem ser obtidas na Central de Doações, pelo telefone (51) 3212-4678.

Comentários

Postagens mais visitadas