Emenda garante pagamento do Risco de Vida ao IGP

Após um mês de reuniões entre as categorias representativas do Instituto Geral de Perícias (IGP) e o deputado Adilson Troca, foi selado nesta quarta-feira (23) o acordo que garante o pagamento de gratificação de 40% de Risco de Vida e 20% de Produtividade Pericial aos funcionários do IGP. O Governo do Estado concordou com os pleitos e o texto resultante das conversações deu origem a emenda de número 03 ao PL 105/2010, que foi a aprovada por unanimidade no plenário durante a tarde.
Conforme Adilson Troca, a aprovação é em uma importante conquista. “O IGP tem um trabalho imprescindível. Esta emenda corrige uma série de injustiças para com a categoria e só foi possível através da sensibilidade e capacidade de articulação de seus representantes, somada a vontade política da Governadora Yeda Crusius”, afirmou. Troca ainda agradeceu a diretoria do Sindicato dos Técnicos Agrícolas, através do presidente Carlos Coelho e do diretor Dirceu Boniatti, que concordaram em postergar a votação do PL 105/2010 durante duas semanas para esperar a emenda beneficiando ao IGP.
O acordo que deu origem a emenda definiu que serão pagos aos servidores do quadro de provimento efetivo, extensivo a inativos e pensionistas do IGP, 40% a título de gratificação de risco de vida em setembro de 2010; 20% de gratificação de produtividade pericial, sendo 5% em março de 2011 e o restante em setembro de 2011.
Participaram da reunião que definiu os pontos do acordo o deputado Adilson Troca, o Diretor Geral do IGP Áureo Martins e Eduardo Lima Silva, os Subchefes da Casa Civil Bruno Pinto de Freitas e Cezar Marsillac, os representantes dos Sindicatos das categorias de servidores do IGP Cláudia Bacellar Rita – Presidente do SINDIPERÍCIAS, Henrique Bueno Machado-Vice-presidente do SINDIPERÍCIAS, Décio de Moura Mallmith-Presidente da ACRIGS, Leandro de Bem e Córdova- Vice-presidente da ACRIGS, Adriana W. Wolffenbüttel – 1ª Secretária do SINDIPERÍCIAS.

Após a aprovação em plenário, momento de celebrar a conquista

Construção do acordo que resultou na conquista, na sala da Liderança do Governo

Comentários

  1. Parabéns pelo empenho e dedicação!!!!
    A categoria ficará eternamente grata...

    Att,
    Henrique Bueno Machado,
    Vice-Presidente do SINDIPERICIAS,
    E-mail: henriquebmachado@ig.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br

Postagens mais visitadas