Adilson Troca ressalta aprovação do Programa Gaúcho de Artesanato


A Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei 97/2010 institui o Programa Gaúcho de Artesanato - PGA e cria o Comitê Gaúcho de Artesanato, além do PL 366/2006 que também trata do tema. O Líder do Governo, deputado estadual Adilson Troca, ocupou a tribuna para destacar as ações da Governadora Yeda Crusius em favor dos artesãos e as negociações que permitiram a votação dos dois PLs.

Para Adilson Troca, trata-se de uma grande conquista para os artesãos gaúchos. “Sabemos do importante trabalho realizado por estas pessoas e também das dificuldades que eles enfrentam. Temos certeza de que a aprovação destes PLs dará mais força para o artesanato gaúcho”, ressalta. O líder do Governo parabenizou a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através da sua presidente Erli Terezinha dos Santos, que acompanhava a votação, pelo empenho em favor da categoria.

Conforme Erli Terezinha, "Esse é o primeiro passo para contarmos no futuro com orçamento específico para impulsionar o desenvolvimento do artesanato no Rio Grande do Sul. Fomos pioneiros ao começar a atender e cadastrar os artesãos e novamente somos pioneiros na criação da Lei que cria o Programa e insere-o como política pública no escopo da administração pública”, ressaltou a presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas