Governadora Yeda assina PL para contratação de reservistas da BM a pedido de Adilson Troca e do Movimento Pró-efetivo


A luta do movimento Pró-Efetivo para que os reservistas da Brigada Militar pudessem atuar na condição de PMs temporários atingiu sua vitória, nesta quinta-feira (09), com o apoio decisivo do líder do Governo, deputado estadual Adilson Troca. A Governadora Yeda Crusius assinou e protocolou na Assembléia Legislativa o no PL 229/2010 que trata do tema.

Para o deputado Adilson Troca trata-se de uma vitória merecida, fruto do esforço conjunto. “Parabenizo ao movimento Pró-Efetivo, através do Bolina e sua equipe, e a Governadora Yeda Crusius. Foi uma alegria imensa participar desta conquista. Agora vamos trabalhar para garantir a aprovação do PL com a maior brevidade possível”, afirma o deputado. Recentemente Troca foi homenageado pelos reservistas por seu empenho em favor da categoria.
Para ver a íntegra do PL 229/2010 clique aqui.

Os futuros candidatos passarão por um processo seletivo constituído por prova escrita e exames de saúde física e mental. Os aprovados poderão ser contratados e nomeados, de forma emergencial, pelo período de dois anos, podendo haver renovação por, no máximo, um ano. Os selecionados poderão atuar somente nas atividades de guarda externa de presídios e prédios escolares.

Há no Estado disponibilidade para o preenchimento de 1,9 mil postos de PMs temporários. Para que o quadro fique completo, faltam ainda ser preenchidas, aproximadamente, 800 vagas. Se for aprovado, o projeto de lei permitirá um reforço na área da Segurança Pública. Desta forma, a Brigada Militar poderá concentrar seu efetivo de soldados em atividades diretas de policiamento ostensivo.
Com informações do Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas