Adilson Troca apresenta emenda ao Orçamento para criação de Albergues Públicos



A necessidade da hospedagem das pessoas que buscam atendimentos de saúde em municípios pólo e na capital motivou o deputado estadual Adilson Troca a protocolar a Emenda n°9 ao Orçamento do Estado. O texto garante R$ 860.000,00 para implantação de Albergues Públicos, tendo como fonte de recursos uma fração dos valores destinados à Publicidade Institucional.

É grande o número de pacientes que precisam deslocar-se do interior para outras cidades em busca de consultas especializadas, cirurgias, tratamentos e exames que demandem de equipamentos avançados. “Sabemos das dificuldades que estas famílias enfrentam para se manterem longe de casa. A situação dos albergues é conhecida e sempre gerou polêmica, por isso entendemos que é hora do Estado assumir e coordenar esta atividade”, explica Adilson Troca.

A emenda apresentada por ele cria o Projeto/Atividade denominado "Hospedagem para Pacientes do SUS" junto a Secretaria Estadual da Saúde. A intenção é criar uma estrutura que receba quem precisa tratar-se em locais que tenham recursos não existentes no âmbito de seu município de origem.

Troca acredita que a emenda será acatada pelo relator do Orçamento pela sua importância para sociedade. Caso seja aprovada, o Governo do Estado poderá suplementar os recursos se assim desejar. “Estamos garantindo um ponto de partida para a criação dos Albergues Públicos. Os beneficiários serão quem mais precisa”, finaliza o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas