Adilson Troca acompanha comitiva chilena que trata do Corredor Bioceânico




Promover a integração entre os países, principalmente na área econômica, através da criação de um Corredor Bioceânico Central. Este é o objetivo da comissão de representantes do governo do Chile que está no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (29) o grupo foi recebido pelo deputado Adilson Troca e pelo Superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, em Porto Alegre. Pela manhã eles participaram de reunião com a presidência da Assembleia Legislativa e pela tarde conheceram o Porto da capital e as hidrovias a bordo de um rebocador. Nesta terça haverá visita ao Porto do Rio Grande.
O deputado Adilson Troca, líder do governo no parlamento, afirma que a proposta do Corredor Bioceânico representa uma grande oportunidade de desenvolvimento. “Esta é uma iniciativa que trará benefícios para todos. Estamos dando o pontapé inicial em um grande esforço conjunto para que ele se torne realidade.”

O conselheiro regional chileno, presidente da Comissão de Infraestrutura, Pablo Muñoz Pinto, ressaltou que o CBC é um meio importante de gerar maior crescimento econômico e integração entre os países e convidou os parlamentares gaúchos participem de um fórum para ampliar o debate, previsto para o próximo ano, no Chile.

O Corredor Bioceânico Central deverá baratear os custos do transporte e prevê a ligação das cidades de Valparaíso, no Chile, Mendoza e Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, aos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no Brasil. A integração entre os oceanos Pacífico e Atlântico deverá se dar por através da desburocratização de alfândegas com transporte através de ferrovias, estradas, portos e hidrovias.


Comentários

Postagens mais visitadas