Aprovada criação do Quadro Próprio do Porto de Rio Grande

Mudança da Gestão do Porto de Pelotas para a SUPRG também foi autorizada



O Quadro de Pessoal da Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG) contará com 74 cargos, a serem preenchidos através de concurso público. O deputado estadual Adilson Troca conseguiu apoio de parlamentares de todas as bancadas para emendas em benefício dos trabalhadores portuários. Desde o início da manhã foram realizadas diversas reuniões entre representantes dos portuários para discutir o projeto e as emendas que seriam apresentadas.

Para Troca a votação coroa um trabalho que vem sendo realizado há mais de quatro anos. “Esta aprovação representa um grande avanço para a SUPRG, que terá um quadro próprio, e também para o Porto de Pelotas, que poderá aproveitar o ciclo de desenvolvimento capitaneado pelo Porto do Rio Grande”, explica Adilson Troca.

A emenda número dois apresentada pelo deputado permite a que o Porto possa requisitar mão-de-obra via Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). A emenda três fixa em R$ 510,00 o salário básico da referência 1 as tabela de salários para empregados da SPH e SUPRG. Já a emenda número três assegura a Gratificação Individual de Produtividade (GIP), beneficiando a 50 servidores, todos com mais de 73 anos de idade. A emenda número um, apresentada pelo PT, que suprimia artigos referentes ao Porto de Pelotas, foi rejeitada.

Estiveram presentes o Superintendente do Porto de Rio Grande, Jayme Ramis, representantes do Sindiporgs, presidido por Rui Mendes, da SPH, Porto de Pelotas, Upersul, Associação dos Aposentados do Porto, Hidroviários e Associação dos Guardas Portuários.

Comentários

Postagens mais visitadas