Estaleiro em São José do Norte: EBR confirma instalação no Município e mostra novos horizontes aos nortenses


Ocorreu nesta sexta-feira, 28, a cerimônia de esclarecimentos sobre a implantação do estaleiro em São José do Norte. O evento, promovido pela empresa Estaleiros do Brasil S.A.(EBR), do Grupo Setal, em parceria com a Prefeitura lotou o Clube Recreativo e Cultural Sócrates.
Estiveram presentes o deputado Adilson Troca, além do Prefeito, Vicente Ferrari, o diretor-presidente da empresa, Alberto Padilla, acompanhado do membro do conselho de acionistas da Setal, Augusto Mendonça, e demais representantes das empresas. Também compareceu o diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Oscar Azevedo e representando o Governo do Estado esteve o diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marco Aurélio Franceschi, além de representantes de outros órgãos estatais.
O vice-prefeito, Zeny Oliveira, o secretariado municipal e servidores da prefeitura também participaram do evento. A vizinha cidade de Rio Grande foi representada pelo prefeito Fábio Branco. Sindicatos, empresas estatais e privadas compareceram em busca de maior entendimento sobre o crescimento de São José do Norte, buscando assim formas de estabelecerem relações comerciais no Município.
O público saiu com uma nova visão da cidade, um olhar de crescimento. Conforme declarou Padilla, a previsão é de que seja gerado um expressivo números de empregos diretos e indiretos, o diretor ressaltou ainda a necessidade de planejamento para o crescimento que se aproxima. “É preciso planejar a estrutura de uma nova cidade, daqui a dez anos teremos outra São José do Norte, destacou Padilla”. Enfatizou ainda, que conforme o termo usado pela empresa as plataformas sairão do estaleiro “secas”, ou seja, o projeto da empresa não prevê poluição ao meio ambiente, produtos químicos como gás e óleo somente serão utilizados quando a plataforma estiver em operação.
A EBR informou que hoje o projeto está em fase de licenciamento. A previsão é de que em seis meses inicie a construção de módulos enquanto a estrutura para plataformas completas é montada.
Ferrari agradeceu as autoridades, empresas e a comunidade presente. Afirmou também que a empresa terá todo apoio da Administração Pública e que, além disso, a prefeitura apoiará a qualificação da mão-de-obra local e continuará preparando a cidade para receber o empreendimento.
A Celulose Riograndense, antigo empreendimento da Aracruz Celusose, também convidada para o evento, emitiu correspondência ao Prefeito, justificando a impossibilidade de comparecimento, mas confirmando a efetivação de suas atividades no Município.
Informações da Prefeitura Municipal de São José do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas