Pescadores continuam sendo notificados após anistia de dívidas


Procurado pelas colônias de pescadores Z1 de Rio Grande e Z2 de São José do Norte, o Gabinete do Deputado Estadual Adilson Troca está tomando providências para proteger pequenos agricultores e pescadores enquanto a Lei da anistia não entra em vigor. A Lei já foi sancionada, mas só terá validade em 90 dias. Com isto, oficiais de justiça continuam notificando famílias que contraíram dívidas com programas de crédito rural do Estado.

O deputado Adilson Troca vai solicitar o Estado busque mecanismos para suspender as cobranças judiciais o mais rápido possível. Pelo texto sancionado a Lei começa a vigorar no prazo de 90 dias a partir de sua publicação, realizada no dia 25 de janeiro. A intenção de Troca é agilizar uma solução que evite as cobranças neste período.

O problema é que as cobranças que já vinham sendo feitas judicialmente continuam mesmo com a Lei já sancionada. Conforme informam as colônias de pescadores na manhã de ontem algumas famílias foram notificadas pela Justiça e correm o risco de terem prejuízos caso não se encontre uma solução rápida.

Comentários

Postagens mais visitadas