Adilson Troca cria projeto para incentivar Doação de Órgãos


A iniciativa cria um registro público das pessoas que manifestarem em vida seu desejo de doarem órgãos. O projeto de Adilson Troca pretende superar um dos principais entraves ao processo de doação que é a dúvida da família sobre qual decisão tomar no momento de uma tragédia, através de um banco de dados confiável. O deputado pretende ainda recriar a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos na Assembleia Legislativa.

Como quem autoriza a doação em caso de uma fatalidade é a família, a disponibilidade de informações confiáveis auxiliará na tomada de decisão sobre doar ou não os órgãos da vítima. “Já realizamos Campanhas de Doação de Órgãos durante muitos anos e pudemos constatar que quando a família sabe da intenção do doador ela consegue decidir com mais serenidade neste momento de dor”, explica o deputado.

O projeto determina também que o Estado disponibilize em locais de atendimento ao público formulários de cadastro para quem quiser manifestar o desejo de doar seus órgãos. Desta maneira cadastros colhidos por campanhas de clubes de serviço, prefeituras e outras entidades poderão ser reunidas em um cadastro único sob responsabilidade do Governo.

O deputado estadual Adilson Troca já coordenou a Campanha Estadual de Doação de Órgãos da Assembleia Legislativa por três anos.

Comentários

Postagens mais visitadas