Adilson Troca trata da Refinaria Riograndense com vice-governador


A nafta, produto extraído do petróleo, é uma matéria-prima largamente utilizada no Pólo Petroquímico. Porém, como o Rio Grande do Sul não tem produção suficiente, a maior parte é importada. A Refinaria Riograndense, antiga Ipiranga, tem capacidade para suprir esta demanda com produção local. Para viabilizar esta ação o deputado Adilson Troca esteve em audiência com o vice-governador Beto Grill, acompanhando o deputado Alexandre Lindenmeyer e a diretora-superintendente da Riograndense, Margareth Feijó Brunnet.
Adilson Troca ressaltou a importância da Refinaria para a cidade de Rio Grande e os benefícios que o nafta gaúcho pode trazer. “Hoje quase todo nafta é importado. Podemos agregar este valor ao nosso Estado”, ressalta.
A diretora-superintendente da Riograndense, Margareth Feijó Brunnet, explicou que a planta da refinaria em Rio Grande tem capacidade para produzir até 30 mil m3 mensais de nafta. Desta forma seria ampliada também a arrecadação de ICMS para o Estado. Para isso é necessária uma política de incentivo fiscal por parte do Governo, a exemplo do que já foi posto em prática em 2006.
O vice Governador entendeu a proposição como positiva e se comprometeu em analisar a viabilidade. O prefeito Fábio Branco foi representado pelos parlamentares.

Comentários

Postagens mais visitadas