Assembleia Legislativa terá Frente de apoio ao Pólo Naval


O parlamento gaúcho deverá ser um fórum permanente de discussão e defesa do sistema portuário do Estado do Rio Grande do Sul. Para isso o deputado estadual Adilson Troca está coletando assinaturas de parlamentares de diversas bancadas, desde o dia 09 de fevereiro, para formação da Frente Parlamentar dos Portos, Hidrovias e Pólo Naval.
O deputado rio-grandino explica que a Frente Parlamentar terá atuação forte durante todos os quatro anos da legislatura. “Entendemos que o Pólo Naval traz um leque de grandes oportunidades para todo o Estado, em especial para a Região Sul. A Assembleia Legislativa precisa contribuir e participar destas discussões”, afirma Adilson Troca.
A intenção do deputado Adilson Troca é integrar ações entre Prefeituras, Associações Comerciais, Entidades Empresariais, Sindicatos de Trabalhadores, Sindicatos Patronais, Federações, Universidades, Sociedade Organizada e o Estado na solução para problemas estruturais do Município do Rio Grande e região, buscando evitar a formação aglomeração populacional de alto risco, falta saneamento, habitação, saúde e educação.
O sistema portuário gaúcho é formado pelos portos auxiliares e abastecedores do porto marítino do Rio Grande, e vem recebendo grandes investimentos públicos e privados, preparando-se para ser referência no Conesul.

Comentários

Postagens mais visitadas