Dívidas de pescadores e agricultores deverão ser suspensas até a anistia


Respondendo a uma solicitação do deputado estadual Adilson Troca a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo informou que já manteve contato com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para solicitar que sejam suspensas as cobranças de dívidas de pescadores e agricultores contraídas através de financiamentos do FEAPER, FUNTERRA e PRO-RURAL.
Adilson Troca buscou do Governo uma solução para que as cobranças parassem de ser feitas, uma vez que a Lei que anistia as dívidas já foi sancionada e entrará em vigor em um prazo de 90 dias a contar de 25 de janeiro. A Secretária explicou que como as cobranças já estavam em curso, algumas famílias continuaram sendo notificadas, mas que já está trabalhando para que isto não mais ocorra.
O parlamentar procurou o Governo após ser contatado por colônias de pescadores de Rio Grande e São José do Norte. “Vamos continuar trabalhando atentos a esta questão. Não podemos permitir que pequenos agricultores e pescadores sejam prejudicados”, afirma Adilson Troca.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br

Postagens mais visitadas