Adilson Troca discute a Lei da Chama Crioula no IGTF

O deputado estadual Adilson Troca esteve reunido com o presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Rodi Borghetti, para tratar da Semana Farroupilha de 2011. Troca é autor da Lei 13.600 que determina que a Chama Crioula não será mais extinta. No encerramento da Semana Farroupilha ela será levada até o Município de Piratini, onde permanecerá acesa o ano inteiro no Palácio da República Rio-Grandense.

Troca foi ao IGTF a pedido da Secretaria da Cultura o município de Piratini. “A chama crioula, retirada todos os anos da Pira da Pátria, tem um significado que não pode desaparecer no encerramento da Semana Farroupilha”, explica Adilson Troca.

Borghetti informou que o assunto já está sendo discutido pela Comissão Organizadora da Semana Farrupilha e que o dia escolhida para o transporte da chama até Piratini deverá ser 11 de setembro. A data marca a proclamação da República Rio-Grandense. Conforme ele a intenção é de realizar um grande evento, com uma numerosa cavalgada até Piratini.

Comentários

Postagens mais visitadas