Adilson Troca preside audiência pública sobre o Mínimo Regional


O piso salarial estadual foi tema de audiência pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável nesta quarta-feira (16). O Deputado Estadual Adilson Troca presidiu a reunião em que representantes de empresários e trabalhadores tiveram oportunidade de defender seus posicionamentos sobre o reajuste de 11,6% proposto pelo executivo e sobre o estabelecimento de critérios que balizem os índices para os próximos anos.

O presidente avaliou como positiva a reunião, que permitiu o diálogo franco entre entidades representativas dos trabalhadores e dos empresários. “A comissão está dando sua contribuição neste importante processo. Acreditamos que algumas mudanças de faixa salarial possam ser realizadas através de emenda, beneficiando categorias”, explica Adilson Troca.

Participaram da audiência a representante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), Mari Machado, o presidente da CUT/RS, Celso Woyciechowski, o presidente da Força Sindical-RS, Cláudio Janta, da CTB/RS Guiomar Vidor, o representante do Sinduscon, Marco Túlio, a representante da Subsecretaria Chefe da Casa Civil, Mari Perusso, a representante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) Mari Machado e diversos trabalhadores.

Comentários

Postagens mais visitadas