Campanha recolhe assinaturas pela duplicação da RS-734







Matéria de Rafael Mano Diverio


Em campanhas políticas dá-se o nome de corpo a corpo quando os candidatos saem às ruas para pedir votos aos eleitores diretamente, conversam com a população e apresentam suas metas. Nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Adílson Troca (PSDB) utilizou esta técnica para juntar assinaturas em torno da duplicação da ERS-734, entre o trevo com a BR-392 e o pórtico de Rio Grande. O objetivo é sensibilizar o relator do orçamento estadual para a obra, necessária para melhorar o fluxo de veículos na região.

Troca explicou que há três modais de obtenção de aprovação de emendas ao orçamento: por meio dos deputados, de duas entidades ou da população. A última precisa, normalmente, para ser aceita, de um grande universo de assinaturas. O deputado espera obter entre 15 e 20 mil assinaturas até agosto e preparar o projeto de emenda que será votado em setembro.

Os pontos de assinaturas serão espalhados nos próximos dias também para a periferia rio-grandina, especialmente aos bairros mais populosos e ao balneário Cassino. Outras cidades como São José do Norte e Pelotas também deverão receber ações de coleta de assinaturas.

Comentários

Postagens mais visitadas