Forças políticas unidas pela Refinaria Riograndense




A reunião realizada na tarde desta segunda-feira (23) com o Secretário de Desenvolvimento e Promoção de Investimentos, Mauro Knijnik, serviu para afinar ainda mais as lideranças políticas de Rio Grande em favor da Refinaria Riograndense, ex-Ipiranga. O grupo apresentou propostas de como é possível ampliar as atividades da empresa. Os deputados Adilson Troca e Alexandre Lindenmeyer irão marcar audiência pública na Assembleia Legislativa para dar prosseguimento ao debate.


O deputado Adilson Troca defendeu a refinaria como sendo um bom negócio para os investidores e avaliou como positiva a reunião com o Governo. “Acredito que conseguimos sensibilizar o secretário sobre a a importância da refinaria não só no aspecto econômico, mas também social para nossa comunidade. Vamos continuar trabalhando em conjunto por esta causa”.


O secretário Mauro Knijnik ouviu os argumentos apresentados pela comitiva rio-grandina e afirmou que vai encaminhar o assunto para análise da equipe técnica da secretária. Ele disse que o Governo vai auxiliar no que for possível.


O presidente do Sindipetro, José Marcos Olioni deverá se reunir com um grupo de técnicos do Estado que vai formatar um documento apresentando os pleitos e as viabilidades da Refinaria Riograndense. A reunião com o secretário foi agendada pelo presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Paulo Renato Mattos Gomes (Renatinho) e contou com a presença do vice-prefeito Adinelson Troca e outras lideranças sindicais e políticas.


Comentários

Postagens mais visitadas