Adilson Troca discute situação de Rio Grande em Fórum de Mobilidade Urbana



Mais de 200 pessoas compareceram ao Plaza São Rafael, nesta quinta-feira (16), para acompanhar o I Fórum de Mobilidade Urbana Porto Alegre e Região Metropolitana, promovido pela Revista VOTO. O deputado estadual Adilson Troca, presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa e falou sobre a situação da região de Rio Grande, que cresceu muito e já enfrenta problemas similares aos da capital.
Adilson Troca participou do painel sobre o “Impacto da Expansão do Metrô e a Urgência na Integração com Outros Modais”, apresentado pelo Secretário de Obras Públicas, irrigação e Desenvolvimento Urbano do RS, Luiz Carlos Busatto. O deputado destacou o trabalho que vem sendo realizado na Comissão de Economia em favor de soluções para problemas de infraestrutura no Estado e relatou que a região de Rio Grande cresceu rapidamente com o Pólo Naval e passou a enfrentar congestionamentos e trânsito lento, de maneira semelhante aos municípios metropolitanos.
O Superintendente de Expansão da Trensurb, Ernani Fagundes, o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge e o Engenheiro da ATP (Associação dos Transportes de Passageiros) Luiz Mário Magalhães Sá também participaram do debate.

Comentários

Postagens mais visitadas