Adilson Troca prestigia entrega de 240 casas em Rio Grande

Centenas de futuros moradores prestigiaram na manhã desta sexta-feira, 24, a cerimônia de inauguração do Residencial Marcelino Champagnat, no bairro Carreiros. O ato, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), contou com a presença de diversas autoridades e foi marcado pela emoção das famílias que estão realizando o sonho da casa própria.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Fábio Branco, o vice-prefeito, Adinelson Troca, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Renato Mattos Gomes, o deputados estadual Adilson Troca, o bispo diocesano, Dom José Mário Strhoer, Frei Rinaldo, da comunidade do bairro Santa Rosa, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jair Rizzo, o presidentre da CDL, Gilberto Sequeira, a superintendente nacional da Caixa, Lore Mânica Ribeiro, Dr. Ricardo Arteché, representando o Poder Judiciário, o diretor presidente da Royal do Brasil Tecnologies, Pedro Baulhesen, o gerente regional da área de construção civil da Caixa, Evaldir Michelin, o diretor da Serial Engenharia e Estruturas Ltda, Rui Lucas, o superintendente regional da Extremo Sul, Ruy Fernando Kern, o deputado Alexandre Lindenmeyer, além de secretários municipais, vereadores, moradores do Residencial e outros convidados.

O RESIDENCIAL
As familias contempladas possuem renda entre zero e três salários míninos. Elas deverão pagar os novos imóveis em dez anos, com uma prestação mensal de 10% do salário mínimo. O total do investimento chega a R$ 9,3 milhões e foi financiado pela Caixa Econômica Federal. O residencial possui 240 unidades habitacionais. Cada casa mede 36 metros quadrados e possui dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis foram construídos a partir de um sistema canadense. A parede, feita de PVC, é preenchida com concreto, tornando o trabalho mais ágil. Esse tipo de construção facilita a limpeza e evita a umidade.
O condomínio possui salão de festas, vagas para estacionamento e área de lazer, além de duas entradas - frente e fundos - com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores.


 

Comentários

Postagens mais visitadas