Campanha Estadual de Doação de Órgãos terá apoio do CREMERS



Na tarde desta segunda-feira (25), o coordenador da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, Adilson Troca, esteve na sede do CREMERS convidando a entidade a participar de um grupo de trabalho em favor da Doação de Órgãos. O presidente do conselho, Dr. Fernando Matos, manifestou sua alegria em ver o parlamento gaúcho trabalhando pela causa e afirmou que será parceiro da iniciativa.
O CREMERS já realiza um grande trabalho na questão dos transplantes, tendo inclusive uma câmara técnica que discute o tema. O presidente Matos entregou a Troca uma cópia de de um estudo onde constam sugestões para superar dificuldades relativas a doação de órgãos.
Com o apoio do Cremers, a Campanha Estadual de Doação de Órgãos, que será coordenada pela Frente Parlamentar, ganha mais força, avalia Troca. “Estamos mapeando todos que querem ser parceiros. Queremos formar um grupo forte, que possa ter ações abrangentes em favor desta causa tão nobre”, explica.
A Frente Parlamentar deverá ser instalada na Assembleia Legislativa em Agosto, quando também deverá acontecer a primeira reunião do grupo de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas