Adilson Troca convida o Conselho de Enfermagem a participar da Campanha de Doação de Órgãos

O coordenador da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, deputado estadual Adilson Troca, esteve nesta terça-feira (30), na sede do Conselho Regional de Enfermagem – RS, em Porto Alegre. Ele foi recebido pela Coordenadora Administrativa da Fiscalização, enfermeira Roberta Silva, e a Coordenadora do Departamento de Inscrição e Cadastro, enfermeira Helena Zabluk, que representaram a presidente, Dra. Maria da Graça Piva.


Adilson Troca ressaltou a importância do trabalho das enfermeiras e enfermeiros no atendimento aos pacientes e explicou que através da Frente Parlamentar, foi formado um grupo de trabalho que reúne entidades parceiras, para discutir e implementar ações em favor da Doação de Órgãos. Ele lembrou que o Rio Grande do Sul já foi líder nacional em doações, mas que hoje está em quinto lugar entre os Estados brasileiros.

As enfermeiras se mostraram conhecedoras da importância do tema e irão levar o assunto ao conhecimento da presidente. O COREN representa cerca de 140 mil profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros.

Mais informações sobre o funcionamento da Frente Parlamentar, da Campanha de Doação de Órgãos e das entidades parceira podem ser acessadas em www.serdoador.blogspot.com .


Comentários

Postagens mais visitadas