Adilson Troca discute uniforme escolar e doação de órgãos com Eduardo Leite


Na manhã desta quinta-feira (11), Dia do Estudante, o direito ao uso de uniforme por alunos das escolas públicas estaduais foi o tema do encontro entre o deputado estadual Adilson Troca e o presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Eduardo Leite. Na oportunidade, Troca convidou o vereador a ingressar na Campanha de Estímulo a Doação de Órgãos, que será coordenada por ele através de uma Frente Parlamentar.

Adilson Troca é o autor do Projeto de Lei 92/2011 que trata do direito ao uniforme escolar custeado pelo Estado. Eduardo Leite veio buscar mais informações sobre o assunto, pois já vem discutindo a questão no município. “Acreditamos no benefício do uniforme como maneira de diminuir diferenças que inferiorizam e discriminam as crianças e jovens oriundos de famílias de menor capacidade econômica”, explica o deputado.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizará audiência pública sobre o uso de uniformes no dia 16 ade agosto.

Doação de Órgãos

Proponente de Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, o deputado Adilson Troca apresentou a Eduardo Leite a proposta de funcionamento da Campanha de Doação de Órgãos e o convidou a fazer parte da iniciativa. “Estamos formando um grupo de trabalho com representantes de entidades e poderes para propor e colocar em prática ações de conscientização. É uma luta a favor da vida”. A Frente será instalada na Assembleia Legislativa no dia 23 agosto, quando o deputado Troca realizará Grande Expediente sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas