Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos será instalada em 23 de agosto


A Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos foi proposta pelo deputado estadual Adilson Troca e será instalada oficialmente no dia 23 de Agosto, no início da sessão plenária da Assembleia Legislativa. Na mesma data haverá Grande Expediente sobre o tema.



Conforme Troca trata-se de um trabalho em favor da vida. “Queremos somar as experiências e capacidades dos diversos parceiros para termos um resultado mais efetivo em favor do aumento na doação de órgãos. Só assim poderemos diminuir o sofrimento de quem espera em longas filas por um transplante”.



Desde julho, incluindo o período do recesso, Troca está visitando poderes e entidades fazendo convites para que participem de uma Campanha Estadual de Doação de Órgãos. Os apoiadores farão parte de um grupo de trabalho que deverá discutir os entraves existentes, estabelecer e implementar ações em favor do aumento no número de doadores. Cada um poderá colaborar da forma que for possível.



Na próxima semana o deputado terá reuniões com representantes de clubes de serviços. Já foram contatados e manifestaram apoio a iniciativa o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, CREMERS, OAB-RS, Asseociação Brasileira de Transplantes, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Conselho de Contabilidade, Instituto Geral de Perícias, ACRIGS, Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), Associação de Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF), Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Santa Casa do município do Rio Grande, Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Serviço Social, Camara de Vereadores de Pelotas, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Odontologia, ADOTE e ONG ViaVida.




Histórico:



Em 2005 o deputado Adilson Troca coordenou uma Comissão de Estímulo à Doação de Órgãos. Na época, o Rio Grande do Sul atingiu o primeiro lugar no ranking nacional de doadores de órgãos. A campanha sempre foi realizada através de parcerias de colaboração.



Atualmente o nosso Estado ocupa apenas a sexta colocação entre os Estados brasileiros no número de doações realizadas. A Frente Parlamentar, através da Campanha de Doação de Órgãos, terá o desafio de mudar esta realidade.


Matérias de cada um dos parceiros:

1. Associação dos Oficiais da Brigada - http://migre.me/5qiv7

2. Tribunal de Contas do Estado - http://migre.me/5qivD

3. Santa Casa do Rio Grande - http://migre.me/5qiw9

4. Furg - http://migre.me/5qiwe

5. Associação Brasileira de Transplantes - http://migre.me/5qiwM

6. Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF) - http://migre.me/5qixe

7. Instituto Geral de Perícias - http://migre.me/5qiyc

8. OAB-RS - http://migre.me/5qiyW

9. CREMERS - http://migre.me/5qizz

10. Movimento Tradicionalista Gaúcho - http://migre.me/5qiA4

11. Ministério Público - http://migre.me/5qiAx

12. Tribunal de Justiça - http://migre.me/5qiAX

13. ONG ViaVida - http://migre.me/5qiBm

14. Defensoria Pública - http://migre.me/5qiBR

15. ACRIGS - http://migre.me/5qiCt

16. Conselho de Contabilidade - http://migre.me/5qiD3

17. Conselho Regional de Educação Física (CREF2/RS) - http://migre.me/5thT6

18. Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da BM (ASSTBM) - http://migre.me/5thUp

19. Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) - http://migre.me/5tr95

20. Câmara de Vereadores de Pelotas (Eduardo Leite) - http://migre.me/5trdD

21. ADOTE - http://migre.me/5uRKm

22. Conselho Regional de Administração - http://migre.me/5vjbo

23. Conselho Regional de Odontologia - http://migre.me/5vjB0

Comentários

Postagens mais visitadas