Adilson Troca prestigia lançamento do programa de prevenção ao uso de drogas em Rio Grande


O deputado estadual Adilson Troca participou nesta quinta-feira,  na sede da Quip, do lançamento do Programa SOL - Sabendo Orientar com Liberdade. O programa educacional trabalhará pela prevenção ao uso de drogas nas escolas de Rio Grande e funcionará através de uma parceria entre o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e a Quip, empresa do Polo Naval do Rio Grande.

A intenção é de conscientizar e promover a formação da cidadania, conhecendo os malefícios das drogas. O Programa SOL começou como um projeto piloto do Ministério Público e oportunizará a capacitação de professores, representantes da sociedade e até estudantes para que possam desenvolver o conteúdo das cartilhas educativas. As cartilhas foram elaboradas pela promotora da Infância e juventude, Luciara Robe da Silveira Pereira, ilustrada por Adão Veiga e diagramada por Marcelo França.

Este ano, foi iniciada a capacitação de 30 professores e outros voluntários. O deputado Adilson Troca, autor da Lei 11.855/2002, que trata da Prevenção às drogas na escola, trabalho e família, e da Lei 11.562/2000, sobre Redução de Danos; celebrou o lançamento do Programa SOL. “As drogas são um dos maiores problemas que existem atualmente. Projetos como este, que somam esforços pelo bem da sociedade, são fundamentais e fazem diferença positiva na luta contra as drogas”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas