Aberta exposição sobre Sant’Ana do Livramento na Assembleia

Matéria de Lara Flores para aAgência AL:
No final da tarde desta segunda (21), a Galeria dos Municípios da Assembleia abriu uma exposição sobre Sant’Ana do Livramento, cidade que fica a 500 Km de Porto Alegre, na fronteira com o Uruguai. A cerimônia contou com a presença do prefeito Wainer Viana Machado (PSB), que agradeceu a oportunidade de mostrar as potencialidades do município, como a produção agrícola, e seus atrativos turísticos. “O turismo de Livramento possui um roteiro rural, buscando focar não só na questão do exterior, para as pessoas que desejam conhecer Rivera”, declarou, referindo-se às vinícolas que localizadas na região, caso de Cordilheira e Almadén. A mostra segue até o dia 25 de novembro e pode ser visitada das 8h30 às 18h30. A entrada é franca.

O deputado Adilson Troca (PSDB), representando a presidência da Assembleia, saudou o prefeito e destacou a relevância do espaço Galeria dos Municípios. “É muito importante quando as prefeituras aceitam expor na Galeria, pois aqui elas podem mostrar a cultura, o trabalho e o turismo de suas cidades”. A cerimônia contou ainda com a presença do deputado Raul Pont (PT); do secretário de turismo do município, Eduardo Ney Oliveira; do representante da Usina Eólica de Cerro Chato, Luis Antônio Zanchi e do representante da Eletrosul, Celso de Andrade Neves Brites. Na ocasião, os deputados entregaram uma lembrança, em nome da Casa, ao prefeito de Livramento.
Fundada em 30 de julho de 1823, Sant’Ana do Livramento faz divisa com a cidade de Rivera, no Uruguai. O município abriga 82.464 habitantes e tem uma área de 6.950km². Entre seus pontos turísticos, têm destaque o Museu David Canabarro, a Estação Férrea, o Lago Batuva e a Rota dos Ventos, próxima ao Parque Eólico de Cerro Chato. Outra atração do turismo regional é o Centro Histórico de Livramento, composto pelos prédios da Prefeitura, Justiça, Igreja Matriz de Sant’Ana, Praça General Osório e as primeiras construções em estilo arquitetônico espanhol e português. Na produção do município, têm destaque a vinicultura e a pecuária de bovinos, equinos e aves, entre outros.









Comentários

Postagens mais visitadas