Seguro Defeso: Mutirão vai fazer recursos para quem teve o pedido negado



                 O deputado estadual Adilson Troca acertou com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a prefeitura de Rio Grande a realização de um mutirão em favor dos pescadores. Uma equipe de técnicos do Ministério será deslocada para o Centro de Eventos de  Rio Grande para atender as pescadoras e pescadores que tiveram negado o pedido de Seguro Defeso. Deverá ser elaborada uma agenda, especificando o horário de atendimento dos pescadores de cada região de Rio Grande e do Norte, diminuindo filas e agilizando o processo.
                A proposta do mutirão vem sendo trabalhada por Troca nas últimas semanas. Nesta sexta-feira (18,) ele teve reunião em São José do Norte e em Rio Grande, onde o prefeito Fábio Branco e o secretário da pesca Carlos Baptista ofereceram a estrutura necessária para atender as demandas dos dois municípios. O parlamentar está em contato com os líderes das colônias de pescadores, que ficarão responsáveis por avisar suas comunidades das datas em que serão atendidos quando a agenda estiver confirmada.
A expectativa é de que o mutirão seja realizado na primeira ou segunda semana de dezembro. “Não podíamos aceitar que os pescadores fossem prejudicados por uma interpretação da Lei. A soma de esforços vai ajudar a resolver essa questão momentaneamente. Já estamos trabalhando uma audiência pública que será realizada dia 08 na Assembleia Legislativa, com presença de pescadores e autoridades, para tratar de alterações na resolução e sanar esse problema em definitivo”, explica o deputado Adilson Troca.
              

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br

Postagens mais visitadas