Seguro Defeso: Mutirão vai fazer recursos para quem teve o pedido negado
O deputado estadual Adilson Troca acertou com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a prefeitura de Rio Grande a realização de um mutirão em favor dos pescadores. Uma equipe de técnicos do Ministério será deslocada para o Centro de Eventos de Rio Grande para atender as pescadoras e pescadores que tiveram negado o pedido de Seguro Defeso. Deverá ser elaborada uma agenda, especificando o horário de atendimento dos pescadores de cada região de Rio Grande e do Norte, diminuindo filas e agilizando o processo.
A proposta do mutirão vem sendo trabalhada por Troca nas últimas semanas. Nesta sexta-feira (18,) ele teve reunião em São José do Norte e em Rio Grande, onde o prefeito Fábio Branco e o secretário da pesca Carlos Baptista ofereceram a estrutura necessária para atender as demandas dos dois municípios. O parlamentar está em contato com os líderes das colônias de pescadores, que ficarão responsáveis por avisar suas comunidades das datas em que serão atendidos quando a agenda estiver confirmada.
A expectativa é de que o mutirão seja realizado na primeira ou segunda semana de dezembro. “Não podíamos aceitar que os pescadores fossem prejudicados por uma interpretação da Lei. A soma de esforços vai ajudar a resolver essa questão momentaneamente. Já estamos trabalhando uma audiência pública que será realizada dia 08 na Assembleia Legislativa, com presença de pescadores e autoridades, para tratar de alterações na resolução e sanar esse problema em definitivo”, explica o deputado Adilson Troca.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir