Adilson Troca homenageia José Luiz Santos

O deputado estadual Adilson Troca (PSDB) realiza, na segunda-feira (19), a entrega da Medalha da 53a Legislatura a José Luiz Santos, por seus serviços prestados à terceira idade na área da cultura gaúcha. A cerimônia acontece na Sala Alberto Pasqualini da Assembleia legislativa às 14h30min.

José Luiz Santos é produtor cultural, cantor, compositor, ator, dramaturgo, poeta, locutor, é também educador e biólogo formado na UFRGS. Nascido em Porto Alegre, já trabalhou com sua arte, em todas as regiões do RS, tendo, também, feito apresentações fora do estado, inclusive fora do país. Como artista do nativismo,José Luiz já venceu festivais musicais como "Califórnia da Canção" e "Seara da Música Gaúcha", entre outras premiações. Seu trabalho na música nativista é, muitas vezes, resultado de suas pesquisas no campo do folclore gaúcho.

Como ator, encenou peças como" Jacobina - Uma Balada para o Cristo Mulher"; "O Estranho Sr. Paulo"; "Livro Vivo", entre outras. Também gravou comerciais para televisão. Educador, José Luiz faz oficinas para público multiplicador; tb faz shows de arte-educação ambiental para crianças e adultos em grandes eventos pró meio ambiente , tendo criado o considerado hino dos ambientalistas "Soldados do Verde".

Comentários

Postagens mais visitadas