José Luiz Santos recebe Medalha da 53a Legislatura proposta por Adilson Troca

Confira o discurso do deputado Adilson Troca na cerimônia de entrega da Medalha da 53a Legislatura a José Luiz Santos, por seus serviços prestados à terceira idade na área da cultura gaúcha. A cerimônia aconteceu na Sala Alberto Pasqualini da Assembleia Legislativa, às 14h30min e contou com a presença de familiares do artista, amigos e dezenas de pessoas que acompanham seu trabalho:

A palavra ARTE, vem de ágere, que significa agir. Portanto, arte é ação, e o artista é o agente em cujo trabalho sempre encontraremos o reflexo de uma época.
Neste contexto, é com muita alegria que realizamos hoje esta justa homenagem ao senhor José Luiz Santos, um grande artista do nosso Estado. José Luiz Santos é produtor cultural, cantor, compositor, ator, dramaturgo, poeta, locutor, é também educador e biólogo formado na UFRGS.
Nascido em Porto Alegre, já trabalhou com sua arte em todas as regiões do Rio grande do Sul e realizou apresentações fora do estado e até no exterior. Como artista do nativismo, José Luiz já venceu festivais musicais como "Califórnia da Canção" e "Seara da Música Gaúcha", entre outras premiações. Seu trabalho na música nativista é, muitas vezes, resultado de suas pesquisas no campo do folclore gaúcho.
É criador e apresentador de espetáculo musical recreativo para o público maduro e de terceira idade, onde com seu violão e gaita harmônica, propicia diversão interativa em uma viagem de conversação musical e poética pelo folclore gaúcho.
Como ator, encenou as peças " Jacobina - Uma Balada para o Cristo Mulher"; "O Estranho Sr. Paulo"; "Livro Vivo", entre outras. Também gravou comerciais para televisão. Na área da educação José Luiz faz oficinas para público multiplicador e também faz shows de arte-educação ambiental para crianças e adultos em grandes eventos pró meio ambiente. É criador do "Soldados do Verde", considerado hino dos ambientalistas.
A obra de José Luiz Santos inspira e faz pensar, mobiliza e emociona. Esta medalha da Quinquagésima Terceira Legislatura representa o reconhecimento do Parlamento Gaúcho ao excelente trabalho artístico realizado por José Luiz Santos.
Parabéns e muito obrigado.
Deputado Estadual Adilson Troca








Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br

Postagens mais visitadas