Atendimento a queimados poderá contar com tratamento mais eficaz com nova tecnologia

 A utilização de uma pele artificial que estimula a produção da nova derme sem retração e diminuindo muito as cicatrizes, poderá ser incluída nos tratamentos para queimados cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em breve. O tema foi levado ao Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, pelo deputado estadual Adilson Troca e pela Coordenadora Técnica da Ala de Queimados da Santa Casa do Rio Grande, Dra. Larissa do Nascimento, em dezembro. Nesta semana foi realizada uma segunda reunião, com a participação de técnicos do Hospital Cristo Redentor e da Secretaria da Saúde.
    Larissa do Nascimento explicou que o novo tratamento garante uma recuperação esteticamente melhor e mais rápida, permitido que mais pessoas sejam atendidas nas unidades de queimados. O deputado Adilson Troca relatou que a tecnologia trará muitos benefícios para a população e pediu o apoio da Secretaria de Saúde para a causa.
O Secretário Ciro Simoni, acompanhado do Diretor Geral Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais, Dr Antônio J.C. Fernandes, afirmou que será parceiro na busca do credenciamento via SUS do tratamento. Ele solicitou que equipes das unidades de queimados da Santa Casa do Rio Grande, do Hospital Cristo Redentor e Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre se reúnam para formular um protocolo geral que regulamente o atendimento no setor com a pele artificial.
    Para Adilson Troca a reunião foi muito produtiva, pois a esperança de viabilizar o novo atendimento se tornou real. “Estamos trabalhando em conjunto por um bem maior. A Dra Larissa do Nascimento é uma grande lutadora pelos queimados e o Secretário Ciro Simoni está sendo um grande parceiro. Temos confiança de que em breve será realizado o credenciamento”, concluiu o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas