Adilson Troca participa de grupo de apoio aos pescadores de Camarão

Em plena safra do camarão, os pescadores de Rio Grande estão enfrentando dificuldades para comercializar o crustáceo. Na manhã desta sexta-feira (24) foi formado um grupo de trabalho para auxiliar a categoria. O deputado estadual Adilson Troca explica que a questão é urgente, pois representa a principal fonte de renda destas pessoas.


A pedido dos pescadores foi realizada reunião na prefeitura onde o prefeito Fábio Branco acertou a criação de um grupo formado pelo vice-prefeito, Adinelson Troca, o secretário municipal da Pesca, Carlos André Baptista, o deputado estadual Adilson Troca, o presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Ilário Borges, chefe do Escritório Regional do Ibama Rio Grande, Luiz Roberto Louzada Júnior, tenente Claudionor Bitello, da Polícia Ambiental da Brigada Militar, e do coordenador do Fórum da Lagoa dos Patos, Milton Mendes. O objetivo do grupo é encontrar soluções para a questão.

Para Adilson Troca é preciso incentivar a compra do camarão pela indústria local. “Esta é a época em que os pescadores tem oportunidade de melhorar sua renda. O camarão é um produto muito perecível que tem safra curta. Vamos agir em conjunto e buscar uma solução com rapidez para esta questão. Não podemos deixar as famílias que vivem da pesca desamparadas”, conclui.
Fotógrafo: Ricardo Irigom/Prefeitura Rio Grande

Comentários

Postagens mais visitadas