14ª Festa do Mar começa dia 29 com estímulo à Doação de Órgãos

Com o tema Porto, berço e futuro do Rio Grande, a 14ª Festa do Mar acontecerá em Rio Grande entre os dias 29 de março e 08 de abril, no Cais do Porto Velho. O tradicional evento que celebra a prosperidade do município e região abordará também a questão dos transplantes, com um estande cedido pela organização para a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, que é coordenada pelo deputado estadual Adilson Troca.

O trabalho da Frente Parlamentar é focado na conscientização e divulgação de informações para acabar com dúvidas e preconceitos relativos a doação de órgãos. “Nosso Estado já foi líder nacional no ranking de transplantes realizados. Hoje estamos na quinta colocação. Na prática, isso significa que temos potencial para ampliar o número de doadores e, consequentemente, salvar mais vidas. É fundamental que a pessoa converse em casa sobre sua opção de ser doador ”, explica Adilson Troca. As atividades na Festa do Mar acontecerão em parceria com o médico Nilton Primo, coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPOS) de Rio Grande.

A 14a Festa do Mar terá shows de Paula Fernandes, Sorriso Maroto, Patati Patatá e Raça Negra. A edição de 2012 bateu recorde de público, somando mais de 235 mil visitantes. “A organização está de parabéns. Ao transformar a Festa em um evento anual ela reforça ainda mais sua importância para nossa região. Temos certeza de que será um evento memorável”, conclui o deputado estadual Adilson Troca.

Comentários

Postagens mais visitadas