Adilson Troca presta homenagem aos 177 anos da Assembleia Legislativa

O mais experiente deputado da bancada tucana, Adilson Troca, que está em seu 4° mandato, falou em nome do PSDB durante a sessão solene realizada nesta quarta-feira (18) em comemoraçao os 177 anos da Assembleia Legislativa. Ele ressaltou que esta é uma oportunidade de recordar os grandes momentos da história do Brasil e do Rio Grande do Sul, pois o parlamento gaúcho esteve sempre presente e atuante nos grandes passos de nossa evolução social e política.

A Assembleia Legislativa foi instalada no dia 20 de abril de 1835. Dentre os primeiros parlamentares estava Bento Gonçalves da Silva. Apenas cinco meses depois foi deflagrada a Revolução Farroupilha. “Nos períodos subseqüentes da história brasileira, a Assembleia Gaúcha abrigou lideranças que tiveram participação marcante na formação política do Brasil. Foi um deputado saído desta Casa, Getúlio Vargas, que pacificou o Estado e preparou a Revolução de 1930, que mudou a organização política e a estrutura social e econômica do País”.

Adilson Troca finalizou dizendo que este é um dia de celebração e de reflexão sobre o papel do Parlamento. “Nesta Casa está representado todo o Rio Grande do Sul, com as suas maiorias e minorias. O legado de nossos maiores será honrado enquanto continuarmos voltados para a construção de uma sociedade fundada na soberania popular, na liberdade, na ética, no exercício da cidadania, preservando os valores da tradição gaúcha”.

Comentários

Postagens mais visitadas