Assembleia homenageia profissionais e Conselho Regional de Contabilidade



Renato Annes - MTB 4146  Agência de Notícias - 16:02-26/04/2012 - Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373 - Foto: Marcelo Bertani

Os 65 anos do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e a comemoração, ontem, do Dia do Profissional de Contabilidade foram assinalados pelo deputado Adilson Troca (PSDB) durante o Grande Expediente dessa quinta-feira (26), em sessão presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), 1ª vice-presidente da Casa. “Como profissional da área, sinto-me feliz por saudar, em nome do Poder Legislativo gaúcho, os contadores e técnicos em contabilidade do Rio Grande do Sul pelo que eles repesentam em razão da profissão que abraçaram e pelo que eles significam na organização e desenvolvimento de nossa sociedade e de nosso Estado”, frisou Troca.

“Vivemos, no atual cenário da história um processo irreversível, uma interação crescente entre profissionais da contabilidade com indivíduos, empresários e organizações. São mudanças que chegaram também ao setor público. Assim, o profissional da contabilidade está se transformando num destacado agente de transformação. Cabe-lhe estudar, analisar e consolidar as radicais alterações havidas no setor”, ressaltou.

O parlamentar congratulou-se pelas campanhas esclarecedoras do Conselho Regional de Contabilidade gaúcho em assuntos de interesse da sociedade. “Menciono a campanha em defesa da Lei da Ficha Limpa, do Combate à Corrupção, do Diga Não à CPMF. Da mesma forma, a participação na comissão organizadora da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social e a implantação dos Observatórios Sociais”, elencou. Também destacou o “Programa de Voluntariado da Classe Contábil”, incluindo projetos como o de controle dos gastos da merenda escolar e o incentivo a doações para os Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo dos Idosos, bem como sua atuação nas prestações de contas das entidades do terceiro setor.

Ao finalizar, Troca congratulou-se com todos os profissionais da Contabilidade e enalteceu todos as ações desenvolvidas pelo Conselho Regional da categoria, “que o credenciaram a tornar-se referência entre os 27 Conselhos de Contabilidade existentes no País”.

Em apartes, também os deputados Miki Breier (PSB), José Sperotto (PTB), Alexandre Lindenmeyer (PT), Jorge Pozzobom (PSDB),Giovani Feltes (PMDB) e Frederico Antunes (PP), em nome de suas bancadas, congratularam-se com os profissionais e o Conselho Regional de Contabilidade. Após a homenagem, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade foi agraciado com a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia.

Participações
Prestigiaram a homenagem o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Zulmir Breda; o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado, Sérgio Dienstmann; o presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho; o contador e auditor-geral da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), Renato Scapin; o vereador João Carlos Nedel, representando a Câmara Municipal de Porto Alegre; o coordenador-geral do Gabinete de Programação Orçamentária da Prefeitura, Ilmo José Wilges; a representante da Associação dos Contabilistas de Novo Hamburgo, Liliana Ramos; o representante do Sindifisco/RS, Celso de Souza; o representante do Sincotec, Fernando Spiller; o representante do Sindiconta, Rui Jesus de Barro; o representante do Ibracon, Marcelo Saweryn; além de representantes da OAB, Agert, Creci, Coren, Conrerp, Afisvec e convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas