Adicional de periculosidade para vigilantes


A partir de agora o blog do deputado estadual Adilson Troca passará a reproduzir e informar sobre os andamentos do Projeto de Lei nº 4.436 de 2008, que tramita no Congresso Nacional, buscando garantir aos vigilantes o recebimento de adicional de periculosidade. A última ação destacada é o requerimento de criação de uma Comissão  Especial para emitir parecer sobre o projeto.
Abaixo você pode conferir a íntegra do requerimento. Em breve você terá mais informações aqui no www.deputadoadilsontroca.blogspot.com :



 

REQUERIMENTO N.º , DE 2012

(Do Sr. Romero Rodrigues)

Requer a criação de Comissão Especial destinada a proferir
Parecer ao Projeto de Lei nº 4.436 de 2008, que “Modifica o
art. 19 da Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, para garantir ao
vigilante o recebimento de adicional de periculosidade”.

Senhor Presidente:

Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do inciso II do art. 34 do Regimento Interno desta Casa, que seja criada a Comissão Especial destinada a proferir Parecer ao Projeto de Lei nº 4.436 de 2008, que  Modifica o art. 19 da Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, para garantir ao vigilante o recebimento de adicional de periculosidade”.

JUSTIFICAÇÃO

O Projeto de Lei nº 4.436 de 2008 visa garantir ao vigilante o recebimento de adicional de periculosidade pelo desempenho de suas funções em atividades perigosas, estimulando a mudança de comportamento daqueles empregadores que, ao invés de buscar a prevenção ou a diminuição dos riscos inerentes a certas atividades, com a adoção constante de medidas inovadoras de segurança do trabalho, pouco ou nada fazem para preservar a integridade do trabalhador.
Por esta razão e considerando que a legislação não garante plenamente este direito entre os riscos a
que estão submetidos esses profissionais é que solicito a criação desta Comissão Especial para que o assunto seja debatido amplamente.

Sala das Sessões, em de abril de 2012

ROMERO RODRIGUES

Deputado Federal

PSDB/PB

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br

Postagens mais visitadas