Comitiva busca acertos pontuais em obras da BR 392




Na manhã desta quinta-feira (03), o deputado estadual Adilson Troca, acompanhado de moradores de comunidades situadas às margens da BR 392 em Rio Grande, estiveram no DNIT para discutir problemas gerados pela duplicação da estrada. O superintendente do departamento, Vladmir Casa, ouviu as reivindicações e afirmou que um estudo sobre o que pode ser feito na via para amenizar os transtornos será entregue a ele na segunda-feira (07).

Na Vila da Quinta está sendo estudada a construção de um viaduto que permita a travessia de veículos por sobre a rodovia, facilitando o trânsito dos moradores. O deputado Adilson Troca enfatizou que a comunidade é muito numerosa e cobrou que seja encontrada uma solução que garanta a segurança e a capacidade de locomoção.

Troca disse entender que o viaduto, somado a passarelas de pedestres, possa ser uma solução para os problemas na Quinta. Ele solicitou que após o novo estudo ser entregue ao DNIT o departamento realize uma nova reunião com a comunidade para explicar detalhadamente como ficará a situação.

Na região do Povo Novo, foram apontados problemas com a localização das paradas de ônibus e com o funcionamento do sentido do trânsito e estacionamento na via lateral. Flavio Vara Santos lembrou que a comunidade fica cortada ao meio pela BR-392 e que é fundamental que se encontre um meio de facilitar o acesso dos moradores aos dois lados, preservando o comercio local.

Já para o Capão Seco a solicitação é de que seja viabilizada uma maneira para que os veículos e máquinas agrícolas da localidade possam realizar a travessia das pistas sem ter que andar até o pedágio para tal.

O superintendente do DNIT, Vladmir Casa, afirmou que vai analisar os pedidos. Ele disse acreditar que boa parte das questões deva constar já no estudo que receberá no 07 e que o departamento se dispõe a apresentar seus planos em reunião com a comunidade local. Sobre a localização das paradas de ônibus, Casa afirmou que o assunto é de responsabilidade DAER.

O deputado Adilson Troca marcará uma reunião no DAER na próxima semana para discutir o assunto e apresentar as reivindicações dos moradores quanto a localização das paradas. Também participaram da audiência Waldir Neves da Silva, Carlos Alberto da Costa Carrasco e Almir Fernando Miguel Mendonça, todos moradores da região.

Comentários

Postagens mais visitadas