Dentistas denunciam exploração trabalhista por planos odontológicos



A chefe de gabinete do deputado Adilson Troca, Silvia Oliveira, recebeu o Vereador Mario Manfro, juntamente com o Sindicato Odontologistas Soergs, Andrew Lemos, Bernardo Froes Godolphim e outras lideranças após audiência pública sobre a desvalorização do cirurgião dentista frente aos planos odontológicos realizada na Comissãod e Saúde.. O deputado Troca foi o proponente da audiência e é parceiro dos pleitos da categoria.

Durante a reunião da Comissão de Saúde, o presidente do Soers, Andrew Pacheco, justificou os motivos que levaram a entidade a vir ao Parlamento. “Estamos preocupados com a população. Existe a ideia de que dentista ganha muito bem. Mas não se leva em conta o quanto custa para montar um consultório odontológico. A Odontoprev, que é um dos maiores planos de saúde bucal do Brasil, consegue ter essa potência toda somente por que paga mal o dentista. Há também a formação de cartéis de planos, como é o caso da Rede Unna. Eles querem pagar R$ 7 por uma consulta", relatou. A Rede Unna foi convidada para a audiência mas não enviou representante, assim como a Odontoprev.

O deputado estadual Adilson Troca, que não poe participard a audiência em função de questões urgentes, manifestou em um comunicado sua posição favorável a causa da Soers e seu desejo de que fosse possível chegar a uma solução.


Comentários

Postagens mais visitadas