Subcomissão da Energia Eólica tem sua primeira reunião


Criada pelo deputado estadual Adilson Troca com o objetivo dar atenção total às oportunidades e desafios trazidos pela Energia Eólica, a Subcomissão que trata do tema realizou reunião de trabalho na manhã desta terça-feira (03). Conforme o proponente, foi um encontro proveitoso, pois foi possível trocar experiencias e estabelecer metas para os trabalhos.


Ficou acertado que o grupo de trabalho será ampliado, com a participação de mais pessoas e entidades que possam contribuir com o assunto nas próximas reuniões. “O Rio Grande do Sul encontra-se em um estágio já avançado na questão eólica, com uma boa legislação aprovada recentemente. Vamos reunir o máximo de informações possível, arregimentando apoios para formular um relatório que auxilie no aproveitamento pleno do nosso potencial”, explica Adilson Troca.

Os presentes ressaltaram a importância da Subcomissão para evoluir nas discussões sobre esta matriz energética no Estado. Estiveram presentes o Coordenador de Energia da Agencia Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Eberson Silveira, do Chefe o Departamento de Estudos e Projetos de Geração Alternativa da CEEE, Marcos Augusto Silva de Mello, o Diretor da MML Energia, João Leôncio de Araújo, os diretores da EPCOR Energia, Nilo V. Quaresma Jr e Nilo V. Quaresma Neto, a Diretora do Laboratório de Energias Renováveis da UFRGS, Adrane Petry e os deputados Adilson Troca e Alexandre Lindenmeyer.

Comentários

Postagens mais visitadas