Adilson Troca destaca o Passe Livre na Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Na semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, que acontece entre os dias 20 e 26 de agosto, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adilson Troca ressaltou a importância da Lei do Passe Livre. A proposição, de autoria do parlamentar, foi sancionada em 2001 e atualmente mais de 50 mil gaúchos fazem uso do benefício.

A Lei estabelece que pessoas com deficiências físicas, mentais ou sensoriais, comprovadamente carentes, com renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo, tenham direito a gratuidade no transporte intermunicipal de passageiros.

O deputado Adilson Troca afirmou que a legislação gaúcha serviu de modelo para muitos outros Estados do país por seu inegável mérito social.“Nesta semana celebramos a capacidade da pessoa com deficiência e o trabalho de todos que lutam pela superação dos preconceitos que ainda existem. É com alegria que relembramos também as conquistas alcançadas, como a Lei do Passe Livre que permite a tantas pessoas a busca de atendimento especializado de saúde em outros municípios, sem ficarem inviabilizadas pelos custos de transporte”, comenta o autor da Lei do Passe Livre, Adilson Troca.

Comentários

Postagens mais visitadas